quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Faz sentido , rico inventando baile funk???

  O funk brasileiro nasceu nas favelas do rio, e virou hino para quem morava em comunidade, uma especie de orgulho nacional. Então quando eu escutei que para entrar em um baile funk o ingresso da pista era mais de 200,00 reais eu quase infartei. E depois eu descobri o porque.
  Sim, existe um baile funk feito apenas para a classe A. E de acordo com a organizadora - uma mulher - a diferença deste baile de ingresso tão caro é que lá os Mcs não cantam palavrão, lá não tem aquele negocio de policial entrando e mandando fechar tudo, lá não tem drogas etc... Baile funk de respeito.
  Mas o que me intrigou não foi isso, foi o fato da classe A querer escutar funk, e eu fico me perguntando, se todos os funks de hoje tem palavrão, se os Mcs que fazem sucesso em festa de rico são os da comunidade e se as pessoas já julgam o funk como um estilo de musica errado porque eles querem ouvir isto? Os que mais tem preconceito com esse tipo de coisa fica inventando de copiar as pessoas da comunidade... Na boa, faz sentido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário